Meteorologista Davi Friale
Meteorologista Davi Friale

O meteorologista Davi Friale, no seu site “O Tempo Aqui”, informou nesta terça-feira, 12, a chegada de uma poderosa onda de frio atingirá boa parte do Brasil, incluindo Vilhena, no final desta semana.

Conforme Friale, a friagem, possivelmente, estabelecerá novos recordes de temperatura baixa de 2016, principalmente, no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso e em Goiás.

“Nas análises feitas hoje, terça-feira, 12 de julho, essa tem tudo para ser a mais forte friagem da Amazônia Ocidental deste ano. Os ventos polares serão intensos, com rajadas muito frias, e atingirão com força, principalmente, o leste e o sul do Acre, o sul e o oeste de Rondônia, a região do Pantanal de Mato Grosso, inclusive, Cuiabá, e o sul de Goiás. A temperatura cairá bastante, também, nas demais áreas do Acre, de Rondônia e do sul e sudoeste do Amazonas”, avalia o meteorologista.

Friale diz ainda que temperaturas ainda mais baixas, entre 4 e 8ºC, deverão ser registradas no sul e sudoeste de Goiás. Destacou, entretanto, que no caso das regiões compreendidas pelas cidades de Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil, Guajará-Mirim, Costa Marques e Vilhena, a sensação térmica, nas noites de sábado e de domingo, poderá ficar abaixo de 6ºC.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações: O Tempo Aqui

Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO