maurao posseO presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), Maurão de Carvalho, deve visitar Vilhena nesta quinta-feira, 4, e participar de atos políticos, também, na região do Cone Sul.

É difícil ver o parlamentar em Vilhena e não há informações de benfeitorias garantidas por ele, apesar de presidir a ALE.

Há um motivo: ele obteve apenas 302 votos nas eleições de 2014 em Vilhena, apesar de ter montando uma grande estrutura política.

Maurão é um dos envolvidos em esquema de fraude que desviou mais de R$ 12 milhões dos cofres públicos, caso que ficou conhecido com “Folha Paralela” e ainda continua sendo analisado nos tribunais de Rondônia.

O esquema foi instalado na legislatura de 2003 a 2007. Conforme investigações do Ministério Público (MP), uma poderosa associação que tinha como finalidade desviar recursos financeiros daquele Poder por meio de atividades ilícitas.

Por meio de fitas gravadas, o esquema de fraude veio à tona em maio de 2005 , quando então foi deflagrada, pela Polícia Federal, a Operação “Dominó”

Entretanto, só depois de 10 anos – em abril de 2014 – a Justiça recebeu a denúncia contra os acusados. Além de Maurão, outros (ex) parlamentares estão incluídos no rol de réus.

Os desvios de valores, segundo o MP,  se davam mediante processos licitatórios instaurados para aquisição de bens, serviços e obras para Assembleia, que tinham  envolvimento de várias empresas fornecedoras.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

 

sicoob