mp-cerejeiras1O promotor público eleitoral da comarca, Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues, terá a trabalhosa missão de acompanhar as eleições municipais em Cerejeiras, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste.

Em entrevista por telefone com a reportagem do Extra de Rondônia na manhã desta quarta-feira 17, ele declarou que os procedimentos estão tramitando dentro da normalidade, com o trabalho de avaliação dos pedidos de registro de candidaturas correndo dentro dos prazos estabelecidos.

Ele informou que por enquanto surgiram poucos casos de contestação aos requerimentos, e as situações já foram passadas à Justiça Eleitoral.

Até a sexta-feira o promotor garante que todos os pedidos receberão parecer do MP. Sem antecipar juízo de valor, o Drº Marcus Alexandre informou que nos casos de candidatos que enfrentam processos judiciais de quaisquer natureza a averiguação da situação legal dos postulantes será feita com “maior profundidade, porém sob a ótica da legislação, para cumprir rigorosamente o que determina a lei”.

O promotor público eleitoral fará um balanço da situação da comarca ao site no final de semana.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob