CAMARA MUNICIPAL DE VILHENAA Polícia Federal divulgou os nomes de cinco vereadores indiciados por crimes que envolvem lavagens de capitais.

Os agentes estiveram na manhã desta quarta-feira, 19, no prédio do Poder Legislativo para comunicar a abertura de inquérito policial contra os vereadores Vanderlei Graebin (PSC), Carmozino Alves Moreira (PSDC), Jairo Peixoto (PP), Junior Donadon (PSD) e José Garcia (DEM), este último preso em flagrante nesta terça-feira.

Nenhum dos vereadores foi encontrado na Casa.

Conforme ofício 1341/2016, expedido pelo delegado da PF, Flori Cordeiro de Miranda, os parlamentares acima cotados foram indiciados pela prática de crimes previstos nos artigos 317 do Código Penal, para cumprimento do artigo 17-D, da Lei de Lavagens de Capitais.

Segundo informações, a investigação refere-se a possível envolvimento dos vereadores com recebimento de propina para aprovação de loteamentos na cidade.

O Extra de Rondônia deixa espaço aos vereadores citados para eventuais esclarecimentos do caso.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO