17112016-104251-donadon_900O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Ângelo Mariano Donadon Júnior vai cumprir a prisão preventiva em uma sala do centro de correição da PM em Porto Velho.

A decisão é da juíza Liliane Pegoraro Bilharva, da 1ª Vara Criminal atendendo determinação do Tribunal de Justiça.

A defesa de Donadon conseguiu fazer valer a condição do vereador como advogado, embora que ele estivesse afastado das funções por presidir o Legislativo da cidade. A juíza não teve o que fazer a não ser acatar as determinações superiores.

“Em que pese o entendimento desta Magistrada de que o preso só regularizou sua situação com a OAB para se beneficiar da condição de advogado, não se pode fechar os olhos para o fato de que, hoje, o mesmo está com a situação regular frente a Ordem dos Advogados do Brasil, conforme consulta on line feita no site da Ordem, fazendo jus, portanto, a cela especial. Sendo assim, determino o imediato recambiamento do preso Ângelo Mariano Donadon Júnior, para o Centro Correcional da Polícia Militar de Porto Velho, para que lá fique em uma cela equiparada a cela do Estado Maior, servindo cópia da presente de ofício de recambiamento do preso, sendo que a escolta ficará a cargo da Polícia Federal, atendendo assim, o determinado no habeas corpus nº 0006178-20.2016.8.22.0000”, diz Liliane Pegoraro a sua decisão.

O vereador foi preso no último dia 24 na divisa de Rondônia com o Mato Grosso. Ele é um dos acusados de integrar um esquema de aprovação de loteamentos na cidade, mediante recompensa.

Para os loteamentos serem aprovados, eles recebiam terrenos e quantias em dinheiro. Até o momento, a PF acredita que o grupo tenha recebido mais de R$ 500 mil.

 

Autor e foto: Rondoniagora

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO