Deputado Maurão se reúne com lideranças do Cone Sul-30Nov16-Marisvaldo José-Decom-ALE-RO (1)A discussão de apoio para o setor produtivo de municípios do Cone Sul, com programas governamentais e a possibilidade de destinação de emendas, foi o tema de encontro entre o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e lideranças da região.

Da audiência, participaram o atual vice-prefeito de Cabixi, Marcos Martins (PT), o prefeito eleito, Silvênio de Almeida (PMDB); o vice-prefeito de Corumbiara, Emerson Teixeira (PMDB), acompanhado de Souza da Emater, também de Corumbiara, e do diretor regional da Emater de Colorado do Oeste, Enio Milani.

“O Cone Sul é uma região de grande força produtiva em Rondônia, não apenas de grãos, mas também da pecuária e outras atividades ligadas à agricultura familiar. Em razão disso estamos discutindo a possibilidade de fortalecer o setor produtivo, seja apoiando as prefeituras ou destinando recursos para associações rurais”, destacou Maurão.

Os desafios dos municípios, com a queda nas receitas e aumento nas despesas, o que tem reduzido a cada ano a  capacidade de investimentos das prefeituras, também foram abordados.

“Temos que fazer uma gestão eficiente, responsável e equilibrada, sob pena de não conseguirmos fazer o básico. E a nossa economia depende do setor produtivo e nosso compromisso é garantir estradas rurais em boas condições, além de buscarmos apoio técnico aos produtores”, completou Silvênio.

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO