Maur_o de Carvalho recebe homenagem da Aspomil-06Dez16-Marisvaldo Jos_-Decom-ALE-RO (3)O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), foi homenageado, nesta terça-feira (6), com o troféu Cavaleiro da Justiça, pela Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar de Rondônia (Aspomil). A entrega ocorreu na sede do Legislativo Estadual.

“Essa homenagem nos estimula. É uma energia positiva para que possamos trabalhar ainda mais, pois nos renova e nos dá força para que a gente dê o máximo e possa contribuir, ainda mais, com a sociedade”, destacou Maurão.

O deputado Só na Bença (PMDB), também participou do ato e reforçou que o gesto da Aspomil motiva os parlamentares a trabalhar mais. “Quando nosso trabalho é reconhecido, nós nos sentimos motivados a querer fazer mais e melhor”, acrescentou.

A escolha de Maurão para ser homenageado se deve ao fato de a Assembleia ter aprovado emenda de autoria do deputado Hermínio Coelho (PDT), que acrescentou dispositivo na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 021/26, enviada pelo governo do Estado.

O porta-voz da entidade, Itamar Jorge de Jesus Olavo, fez uma saudação ao presidente, destacando que a sua gestão tem se pautado pela busca da justiça social. Heroana de Oliveira Carvalho fez a entrega do troféu, que simboliza o reconhecimento dos 327 filiados da Aspomil ao trabalho do parlamentar.

O trecho da PEC 21, que altera dispositivos da Constituição Estadual, recebeu emenda que disciplinou os benefícios dos pensionistas, que passarão a ser revistos na mesma proporção e data do pessoal da ativa. Outra medida é a anistia aos policiais que enfrentam processos administrativos ou sindicâncias.

“Essa medida da anistia atinge a muitos de nós, na Aspomil, que lutam pelo retorno à tropa há muitos anos. Alguns foram desligados da corporação por ações simples, que à época eram interpretadas como falta grave, ao bel prazer dos comandantes”, apontou o presidente da Aspomil, Osvair Pantarotto.

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO