Atual legislatura da Câmara de Colorado

A Câmara de Vereadores do município de Colorado do Oeste anunciou nesta semana a devolução de R$ 314 mil aos cofres da prefeitura, fruto de economia feita pela atual gestão.

O anúncio, comemorando o feito, foi do vereador Jedeon de Souza (PTB), na sua conta pessoal na rede social Facebook, com os títulos “Câmara dá exemplo” e “Devolução Histórica”.

O parlamentar defendeu a ação do Legislativo com o argumento da crise financeira que assola o país, estados e municípios. Ele, por outro lado, explicou que o recurso devolvido tem como objetivo ajudar a pagar a folha de pagamento dos Servidores Públicos Municipais, do mês de dezembro.

Entretanto, o “bom anúncio” do vereador foi questionado por muitos coloradenses e, alguns, nem acreditam na “façanha”.

Um internauta, identificado como Roberto Zembrani, chegou a dizer que o anúncio era a “maior mentira do ano de 2016”.

Outro, identificado como Rosalino Lopes questionou do “porque a Câmara tinha todo esse dinheiro?” Uma internauta, identificada como Joelma Mendes, ironizou: “Engraçado né, tanto dinheiro parado e meu esposo precisando de uma cirurgia que custa 20000 mil reais e dizem que não tem dinheiro pra pagar”.

Jedeon, tentando acalmar os ânimos e tirar as dúvidas, convidou os internautas a perguntar ao prefeito José Beatto a respeito dos recursos devolvidos à prefeitura.

Já a presidente da Câmara, Mariley Novaki (PT), entrou no embate e defendeu o recurso: “Tal do político sofre. Jamais iria publicar uma matéria mentirosa. Quem estiver na dúvida e só ir ver documentos. Diante da crise, se não fosse essa devolução, a prefeitura não tinha como pagar os servidores. Pra muitos que criticam é porque não acompanham a política de nossa cidade e muitos menos foram na câmara a ver como é. Criticar é muito fácil”, retrucou.

“Bom anúncio” foi questionado por muitos coloradenses
Vereador Jedeon mostrou ofícios que comprovariam a devolução dos recursos à prefeitura

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO