A Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania protocolou na Câmara de Vereadores de Vilhena um requerimento que pede a cassação do mandato dos vereadores vilhenenses presos Ângelo Mariano Donadon Junior (PSD), Carmozino Alves Moreira (PSDC) e Vanderlei Amauri Graebin (PSC).

O requerimento foi protocolado nesta quarta-feira, 4. O presidente da associação, Caetano Neto, informou em entrevista ao Extra de Rondônia que o em anexo com o pedido de cassação dos vereadores também foi protocolado um abaixo-assinado com mais de 100 assinaturas de vilhenenses que pedem o que os vereadores tenham os mandatos cassados. As assinaturas foram colhidas na sessão extraordinária realizada na terça-feira, 3.

Caetano explica que os vereadores descumpriram a Lei Orgânica do Município de Vilhena, no artigo 48. “Além de outros casos definidos no Regimento Interno, considerar-se-á incompatível com o decoro parlamentar o abuso das prerrogativas asseguradas ao Vereador ou a percepção de vantagens ilícitas ou imorais”, ressalta o advogado que acredita que a conduta dos vereadores não condiz com a função parlamentar de ter ética e moralidade para ser um fiscal do povo.

No pedido Caetano destaca que a conduta política deve ser proba e reta, de modo a preservar a instituição legislativa. O presidente da associação informou que o pedido deve ser lido na primeira sessão dos vereadores que caso seja aprovada será composta uma Comissão Processante que vai analisar o pedido e emitir um parecer.

“Essa comissão terá 30 dias para analisar o pedido de cassação e esperamos que seja aprovado, pois a sociedade não aceita essa situação”, finalizou Caetano.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO