O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia decidiu na manhã desta quinta-feira, 2, soltar o ex-vereador José Garcia, preso desde outubro do ano passado, acusado de ser operador do suposto esquema de extorsão de integrantes do Poder Legislativo local contra empresários do setor imobiliária.

Não se sabe ainda os detalhes acerca da decisão, mas o filho dele, Josielson Garcia, que é advogado, confirmou ao Extra de Rondônia que o relaxamento da preventiva realmente ocorreu.

De acordo com informações, a defesa do ex-vereador, que na época da prisão era vice-presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, argumentou entre outras alegações que mesmo se fosse condenado pelos crimes que é acusado não cumpriria pena em regime fechado. Agora, os advogados estão providenciando a documentação necessária para a liberação de José Garcia, que deve acontecer ainda hoje.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO