O Portal da Transparência do Poder Legislativo de Vilhena traz uma revelação interessante: dos 99 servidores da Casa de Leis,  72 são comissionados e 12 estatutários.

Eles – os comissionados – estão distribuídos nos 10 gabinetes dos parlamentares. Ou seja, dá uma média de sete servidores para cada vereador.

Este número, entretanto, deve aumentar com a chegada de outros três vereadores – Vanderlei Graebin, Carmozino Taxista e Junior Donadon -, que cumpriam pena acusados de corrupção na aprovação de loteamentos.

Com a estrutura física do parlamento considerada “minúscula”, não se sabe ao certo onde caberão mais comissionados, já que o trio terá direito à mesma “fatia” de assessores.

Pelo jeito, a única mudança na atual gestão só aconteceu nos nomes dos vereadores, já que o número de comissionados supera os nomeados por antigos gestores do Poder Legislativo.

Em 2014, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia realizou inspeção especial na Câmara encontrando 51 servidores comissionados, número considerado desproporcional ao de efetivos que também eram 12. Na época, a Casa era presidida por Vanderlei Graebin.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO