Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, 12, diretoria da Associação de Voleibol Vilhenense (AVV) reafirmou a impossibilidade de realizar a tradicional XVI Copa AVV.

A coletiva foi realizada na sede da associação, localizada no Bairro Jardim Eldorado, em respostas aos últimos acontecimentos envolvendo Prefeitura Municipal e AVV.

Segundo o técnico Silvan Freitas, a associação possui dois projetos: um voltada para iniciação no esporte, que atende cerca de 111 meninos, e meninas, e outro o seleções, com 70 participantes.

“Para manter as atividades contamos com patrocínio e convênios, atualmente só temos um patrocinador que é da iniciativa privada. E quanto ao convênio no valor de R$ 80 mil aprovado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) em outubro de 2016 e solicitado em 11 de janeiro a Prefeitura Municipal tem tramitado lentamente”, afirmou Silvan.

O processo, de acordo com Silvan, estaria ainda na procuradoria do município sendo o próximo passo o envio para a Câmara de Vereadores. A demora nos tramite tem deixado à diretoria da AVV preocupada.

“Devido a essa dificuldade, o lanche que até então era servido aos alunos da iniciação foi cortado. Lidamos com um público carente, que em muitos dos casos se alimentam na AVV, sem o lanche temos observado uma baixa na frequência”, destacou o técnico. Aos presentes a diretoria expôs gráficos de como é investido o dinheiro recebido pela associação.

Polêmica

Sobre o cancelamento da Copa AVV 2017, Silvan comentou que os últimos acontecimentos abalaram a diretoria, ao ponto de se sentirem desmotivados.

“Ao emitimos a nota a impressa, na quinta-feira, 06, nosso foco foi falar do cancelamento da Copa AVV sendo a intenção informar o que motivou a decisão. Porém o que foi levantado contém pontos inverídicos, já que a justificativa do executivo, de que não é permitido por lei repassar a mesma entidade mais de um convênio, não corresponde a anos anteriores onde o mesmo processo foi aprovado tanto na Câmara quando pelo Executivo”, enfatizou.

Segundo Silvan, o documento com o parecer sobre o convênio foi entregue no dia 29 de março, não oferecendo tempo suficiente para correr atrás de patrocinadores, já que o evento estava programado para final de abril.

“Os nossos atletas do projeto seleções veem se preparando há tempos para esse evento, que agora não acontecerá. Deixaremos também de participar de outros eventos preparatórios, pois hoje não temos esse aporte financeiro. A AVV é uma entidade sem fins lucrativos, e acima de tudo se importa com suas crianças, trabalhamos para dar o melhor a eles”, concluiu.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO