A Prefeitura de Vilhena, através da Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou a reparação das lâmpadas que permaneciam acessas durante o dia, e que estava aumentando o consumo de energia do município.

Durante o trabalho foi substituído o “relê foto elétrico” de vários postes no perímetro urbano. As lâmpadas são programadas para funcionar apenas no período da noite.

Segundo o servidor responsável pelo serviço, Rudimar Maziero, entre os reparos, regulagens e substituições, cerca de 800 lâmpadas já foram normalizadas, e em 15 dias, após a ação foi economizado em torno de R$ 50 mil. Ao todo, antes da reparação eram três mil lâmpadas que permaneciam ligadas de dia e de noite.

A ação começou a ser realizada com materiais que estavam à disposição no almoxarifado da Semosp.

No momento, o serviço está interrompido devido ao aguardo dos trâmites da licitação, que já tem uma empresa vencedora para fornecer os materiais à Semosp. A partir da liberação será realizada a compra dos materiais para dar andamento aos trabalhos.

Após a aquisição a empreitada será tocada com equipes divididas, revezando em dois turnos, inclusive nos finais de semana para atender a demanda da população.

O secretário de Obras, Josué Donadon (PMDB), exalta o empenho da equipe em continuar os trabalhos para melhorar a iluminação do município. “É determinação da prefeita Rosani Donadon (PMDB) dedicação nesta questão. Estamos aguardando a chegada dos materiais para dar andamento no trabalho, pois a iluminação pública é fundamental para melhorar a visibilidade e aumentar a segurança. Iremos nos empenhar para tentar atender toda a demanda”, concluiu.

 

Texto e foto: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO