Nesta semana o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Corumbiara, Evandro Scapolan, esteve na Câmara de Vereadores pedindo apoio ao Legislativo para causas importantes da categoria.

A principal delas é a recomposição salarial, defasada desde 2.014 em virtude da falta de reposição dos índices de inflação. “Nosso salário está corroído”, reclamou o sindicalista na tribuna.

O apelo aos vereadores se deve a falta de diálogo com o prefeito Laércio Marchini, que não está recebendo os sindicalistas para conversar. “Já protocolamos documentos no Gabinete solicitando audiência, mas nem resposta tivemos”, disparou Evandro. Ele também reclamou da conduta da secretária municipal de Fazenda, que em conversa no Departamento de Recursos Humanos do Município teria dito que não daria importância ao sindicato. Ela teria afirmado também que “sindicalista eu mato na unha”.

O presidente considerou a atitude do prefeito como “descaso” e “falta de compromisso com os trabalhadores da prefeitura. Já contra a titular da Fazenda, Evandro exigiu “respeito por quem está aqui em Corumbiara desde a fundação da cidade, desbravando e trabalhando arduamente para construir este Município”.

O sindicalista declarou que a última reposição salarial que foi feita aos servidores aconteceu em 2.014. “Já ficamos sem a correção da inflação de 2.015 e 2.016, e é isso que nós estamos querendo. Não é aumento, e sim a correção salarial”, explicou.

Sem resposta do Executivo, a entidade não teve outra saída a não ser convocar assembleia geral para a próxima terça-feira 30, às 18 horas, na Câmara de Vereadores. Evandro pediu o comparecimento dos parlamentares e apoio a causa para se encontrar meios que levem o prefeito a abrir diálogo e negociar com o funcionalismo.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO