A gastronomia e a cultura ganharão o centro das atenções em Vilhena, nos próximos meses de junho e julho. O Centro de Treinamento e Cultura Sicoob Credisul anunciou a realização do Sicoob Sabor – I Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena, em parceria com o Sebrae, Senac, Unip, Aciv, entre outras instituições estaduais e municipais.

Os preparativos começaram e vários restaurantes já efetuaram as inscrições (Informações: 69-99931-1106). Tudo está sendo elaborado para que o evento atraia turistas, mobilize a economia local e deixe um legado de excelência para os empresários do ramo e  desfrute dos consumidores.

Os restaurantes participantes irão criar um menu degustação, composto de entrada, prato principal e sobremesa, que será oferecido aos seus clientes, durante o festival. Os pratos serão avaliados pelo público consumidor, que elegerá o Prato do Ano. Toda a divulgação do evento estará a cargo do CTC Sicoob Credisul, que elaborará um roteiro gastronômico a ser distribuído em pontos estratégicos da cidade, como aeroporto, hotéis, entre outros.

Durante o festival, também serão ministradas oficinas aos profissionais da área, com a presença de chefs de cozinha convidados. O plano é oferecer workshops, por exemplo, a garçons, para capacitação da mão de obra, e consultoria para restaurantes interessados. Os garçons dos estabelecimentos participantes que marcarem presença nos cursos, estarão aptos a concorrer a um prêmio na categoria Garçom do Ano. Palestras abertas ao público geral também estão na programação, como a de alimentação saudável.

Paralelamente, várias atividades culturais, como exposições de arte, apresentação teatral, shows musicais e cinema ocuparão os espaços do CTC Sicoob Credisul, além de outras ações nas praças da cidade. Para o encerramento, o CTC planeja uma grande festa aberta ao público. Em breve deverá anunciar a programação definitiva. “Estamos bastante animados, pois o festival era um desejo coletivo antigo da cidade, como também da diretoria da cooperativa. Isso é bastante positivo. Vamos lançar uma semente e esperamos que toda a cidade abrace a iniciativa, pois se trata de uma ação que beneficiará toda a cadeia do ramo de turismo”, afirma Adevania Silveira, coordenadora de Marketing da Sicoob Credisul.

A agenda cultural ainda está sendo montada. Os artistas e músicos interessados em subir ao palco do festival devem procurar a organização para se inscreverem. Estão programados um show fechado, com bilheteria revertida aos músicos e outro aberto, na festa de encerramento do evento.

Autor: Adevania Silveira

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO