O festival gastronômico e cultural Sicoob Sabor entrou em seu quarto dia de atividades, com uma programação voltada para a área cultural. Na quinta-feira, 13, aconteceu a sessão de cinema e exposição de artes plásticas.

O Cine Solarium ocorreu no Espaço Solarium do CTC, as 19h00 e com entrada franca. Com exibição do filme “A 100 passos de um sonho “, tendo tudo a ver com o festival.

A 100 passos de um sonho, conta a história de Madame Mallory (Helen Mirren), uma respeitada e autoritária dona de um restaurante do sul da França, estrelado no famoso guia Michelin que está cada vez mais preocupada com um estabelecimento indiano, concorrente, que abriu do outro lado da rua do seu empreendimento. Ela trava uma verdadeira guerra contra o vizinho, mas aos poucos conhece o filho do seu adversário, Hassan Kadam (Manish Dayal), um garoto com verdadeiro talento para a culinária. Os dois tornam-se amigos, e Mallory passa a guiá-lo pelos conhecimentos da refinada gastronomia francesa, sem abandonar a tradição indiana, encorajando-o a alçar voos muito mais altos.

Já a exposição artística contou com obras de Thiago Nunes de Sousa, Veronete Ritzmann e Bràzz Dy Vinnuh. A exibição aconteceu no Espaço Marechal Rondon, no CTC Sicoob Credisul e também teve entrada franca.

O artista plástico e músico, Thiago Nunes de Sousa,  expôs obras autorais de hiper-realismo, onde, com habilidade, o artista trouxe para suas pinturas detalhes de uma fotografia. Entre os temas que o inspiraram estão retratos, natureza morta, paisagens, abstratos, entre outros.

Veronete Ritzmann colocou em exposição quatro esculturas fixas e uma peça suspensa em analogia às faces dos quatro elementos da natureza e sua ligação com a figura humana – um retrato da relação do homem com o meio ambiente. A artista plástica possui entre suas obras mais populares a coleção de bustos de personalidades importantes da história de Rondônia, que já foram expostos na inauguração do espaço cultural do CTC Sicoob Credisul.

Encantatória III – Instalação Cenovisual Brasil, Amazônico Olhar é o terceiro projeto conceitual do artista cenoplástico Bràzz Dy Vinnuh. A sua mostra apresentou duas peças construídas a partir de lâminas de madeira, uma esteira de 6,6m e uma arandela de 2,20m. A instalação é uma referência aos animais aquáticos da Amazônia. Bràzz, goiano radicado em Vilhena desde a década de 70, tem viajado pelo Brasil e transita pelas múltiplas linguagens das artes cênicas, plásticas, literárias e visuais.

Menu degustação

Além das inúmeras atividades gastronômicas e culturais, um dos pontos altos do festival é a experiência gourmet ofertado pelos  13 restaurantes participantes. Cada um deles elaboraram um menu degustação exclusivo para o festival, composto de entrada, prato principal e sobremesa, comercializado por R$ 29,90. Ao escolher o menu degustação do festival, o cliente do restaurante recebe uma ficha de avalização que valerá pontos para a escolha dos três melhores pratos do festival.

Você pode conhecer os restaurantes participantes e o seu menu degustação na página do CTC no Facebook (www.facebook.com/ctcsicoobcredisul)

Fonte: Extra de Rondônia

Texto e Fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO