E começam a chegar reclamações de vilhenenses que estariam sendo prejudicados pela venda do Rondôn Cap em Vilhena.

A venda do título de capitalização foi proibida em Rondônia pela Justiça em agosto passado.

Desde então, alguma reclamações chegam às redes sociais. Nesta semana, um internauta identificado como  Marcos Boss, usou a rede social Facebook para ajudar a um amigo a ter seu dinheiro de volta.

Marcos disse que seu amigo comprou o Rondôn Cap e não teve sorteio. “O problema é que ele foi no bar onde comprou para recuperar o seu dinheiro e o bar esta fechado a dias .O que ele faz agora fica no prejuízo?”, questionou. Já um comentarista foi mais além e sugeriu levar o caso à polícia. “190,  isso é robô”.

Em ação à Justiça, o Ministério Público alegou que  “o Rondon Cap não passa de jogo de azar, semelhante a um bingo, e não pode continuar sendo comercializado”.

Para os órgãos, “são ilegais as cláusulas do contrato de adesão Rondon Cap que estipulam a renúncia antecipada de direitos dos consumidores porque obrigam o consumidor a concordar em doar seu dinheiro a uma entidade”.

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO