Mais uma vez o o Hemocentro de Vilhena encontra-se com seu estoque de sangue baixo e  está convocando os doadores e a população em geral para a doação de sangue urgente. O centro estará atendendo todos os dias das 07h00 ao 12h00.

Para facilitar a vida do doador, o Hemocentro fará um plantão especial nesta terça-feira, 10, tendo o horário de atendimento das 17h30 às 20h00 a fim de não atrapalhar a rotina dos vilhenenses que por muitas vezes deixam de trabalhar para doar.

O Hemocentro de Vilhena é responsável por atender pacientes da UTI e que sofrem de doenças crônicas, além de pessoas de todo o Cone Sul que necessitam de doação de sangue.

De acordo com a assistente social do Hemocentro de Vilhena, Michely Noeli Toleto, estão sendo arrecadados todos os tipos de sangue, pois o banco encontra-se quase vazio.

Para doar sangue os candidatos precisam estar com boa saúde, idade entre 16 e 69 anos completos e peso acima de 50 kg. É necessário portar documento oficial com foto, válido em todo território nacional. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: AIDS, Sífilis, Doença de chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea.

Para quem deseja doar sangue pode ir até o Hemocentro de Vilhena que fica localizado na Avenida Jô Sato, ao lado do Hospital Regional. Contribua a ajude a salvar vidas.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO