Queimada 728×90

 

Depois de um período de calmaria, as chuvas torrenciais recomeçaram e o nível do rio Madeira, em Porto Velho voltou a subir.

Nesta quinta-feira 08.02, o Cotagrama do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) registrou o nível do Madeira em 15,25m, o maior índice já registrado até agora. Na semana passada, o rio Madeira chegou á casa dos 13,75m.

Apesar do crescimento rápido nos últimos dias, a Defesa Civil já esperava o aumento do nível do rio Madeira que pode chegar até os 17,10 m até o final do período chuvoso. Não há, segundo a Defesa Civil condições climática para a ocorrência de uma grande cheia como a de 2014, em decorrência do enfraquecimento do fenômeno La Niña.

Fonte: Rondoniaovivo

Foto: Divulgação

 

saude 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO