A prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou na manhã do último domingo, 18, a prova de seleção dos quase 350 candidatos às vagas de residência em saúde.

De acordo com o secretário municipal, Marco Aurélio Vasques, o início do curso representa avanços para o setor. Os cursos começarão em março.

O município está oferecendo 160 vagas para residências multiprofissionais e médicas em saúde, 80 selecionados começarão o curso em 2018 e 80 no início de 2019. O investimento do Ministério da Saúde nas bolsas dos residentes é de quase R$ 7 milhões por ano. “São dezenas de profissionais que entrarão em uma especialização que é padrão ouro em saúde. Além disso, eles contribuem para a melhoria da assistência nos serviços do SUS em Vilhena”, comemorou  Vasques.

Outro ponto lembrado pelo titular da pasta foi que no fim de 2017 a prefeita Rosani Donadon se empenhou pessoalmente a ir no Ministérios da Saúde e da Educação, em Brasília (DF), pra defender as vagas. “Eles só liberaram porque houve muito interesse da prefeitura nessas vagas”, disse Rosani.

Os programas de residência contarão com fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e fonoaudiólogos. No Estado a conquista é inédita, já que os municípios nunca atingiram tal número de bolsas oferecidas pelo Governo Federal. A residência consiste em especializar o profissional já graduado enquanto integra o ensino com o serviço. “Ao mesmo tempo que estamos formando profissionais, contamos com o trabalho dele para a melhoria no atendimento ao paciente”, finalizou Vasques.

 

Texto: Assessoria

Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO