No último final de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em operação conjunta com a Receita Federal, apreendeu mais de R$ 100 mil em mercadorias de descaminho, na BR-421, local conhecido como Estrada Parque, em Buritis (RO), no Vale do Jamari.

As fiscalizações foram feitas pelas equipes da PRF e da Receita Federal, com a intenção de combater os crimes de contrabando e descaminho na rodovia que interliga os municípios do Vale do Jamari até Nova Mamoré (RO), localidades que fazem fronteira com a Bolívia.

Durante as abordagens, houve a apreensão de mercadorias estrangeiras sem as notas fiscais, principalmente desodorantes e itens de vestuário, sendo que uma delas se deu em uma caminhonete e outras em ônibus, sendo oito indivíduos encaminhados até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Buritis. Por sua vez, a caminhonete e todos os produtos apreendidos foram levados para a Delegacia da Receita Federal, em Porto Velho.

Por ocasião das apreensões, o proprietário do ônibus foi autuado por permitir o transporte irregular de mercadoria estrangeira, cuja multa é de R$15 mil.

Texto: Assessoria

Fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO