Na tarde do último sábado, 10, nem a fina chuva que cobria a cidade de Vilhena atrapalhou os mais de 275 inscritos a participarem da terceira edição do Pedal Rosa.

Entre os presentes estavam o Comandante Geral da PMRO, Coronel PM Ênedy Dias de Araújo, o Coordenador Regional de Policiamento III, Coronel PM Rildo José Flôres, o Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel PM Paulo André Santos de Souza; representantes do Exército Brasileiro, da Aeronáutica, do Corpo de Bombeiros de Rondônia, do DETRAN RO, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Vilhena.

O projeto Pedal Rosa é uma iniciativa do 3º Batalhão de Polícia Militar, através das atividades de policiamento comunitário que se desenvolve com um passeio ciclístico no mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher; assim como também possui caráter social, já que tudo arrecadado com as inscrições será convertido em cestas básicas em benefício de uma instituição de assistência social do município de Vilhena.

Para o Comandante Geral da PMRO atividades que integram a Polícia Militar à população tem suma importância. “A nota deste evento é maior que 10. Estão de parabéns toda equipe do 3º BPM, todos os Policiais Militares, assim como a comunidade e patrocinadores. A Polícia Militar reconhece e agradece o trabalho de todos para que sempre possamos oferecer segurança de qualidade e ser sempre instrumentos de paz” finaliza o Coronel Ênedy.

 

Largada

O encontro dos ciclistas foi na Praça Nossa Senhora Aparecida, onde fica localizada a base do Pelotão de Trânsito do 3º BPM, local em que foram distribuídas as camisetas personalizadas do Pedal Rosa.

Uma e equipe do curso de Educação Física da UNESC de Vilhena montou um stand e realizou avaliações físicas gratuitas de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, de flexibidade tóraco-lombar e bioimpedância para quem quisesse verificar as condições físicas antes do passeio ciclístico.

A região central de Vilhena ficou tomada pela cor rosa com centenas de ciclistas que fizeram o percurso entre as avenidas Major Amarantes, Melvin Jones, Curitiba, BR-174 até chegar na avenida Paraná, na Praça dos Mensageiros, totalizando aproximadamente 6 quilômetros.

Na metade do percurso, na avenida Curitiba, militares do Tiro de Guerra montaram uma base para reidratação dos participantes, em que foram distribuídas garrafas d’água a fim de proporcionar bem estar a todos ciclistas.

 

Chegada

Os participantes foram recepcionados na Praça dos Mensageiros com uma farta mesa de frutas, pula-pula para as crianças e o tão esperado sorteio de prêmios.

Os contemplados no sorteio das bicicletas foram Elias Julio da Silva Filho, Thiago de Almeida Lima, Edylaine Peroni Rossi, Claudia Maria Soares, Joelma Oliveira Freitas, Fernanda Oliveira, Nilton das Neves, Carol Leite, Elisangela Poggere, Edson de Jesus Mendes Belli, Aline Juliana Silva de Oliveira, Theinee Rodrigues Soares e Paulo Brandão.

Após o sorteio, uma caravana do Departamento de Trânsito de Rondônia (DETRAN RO) vinda de Porto Velho realizou trabalho educativo sobre consciência no trânsito com as crianças e distribuiu kits “Educar para o trânsito é educar para a vida” aos pequenos.

O Comandante do 3º BPM concluiu o evento com satisfação e pretende ultrapassar a marca dos inscritos na próxima edição. “Agradecemos a doação dos alimentos, os quais serão destinados à entidade de assistência social do município de Vilhena. Igualmente agradecemos aos colaboradores e patrocinadores, sem os quais o 3º Pedal Rosa não seria executado”, reitera o Tenente Coronel Paulo André.

Texto: Assessoria

Fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO