O Colégio Tiradentes da Polícia Militar – unidade V realizou no último dia 21, às 16h00, a Solenidade de Juramento de Incorporação dos alunos ao CTPM – V, em Vilhena.

O ato solene do juramento de incorporação do aluno ao Colégio Militar é uma  das mais belas tradições cultivadas pelos colégios militares de todo o Brasil. Trata-se de uma manifestação simbólica do fiel compromisso assumido perante  o estandarte e perante toda a comunidade escolar, e visa o enaltecimento dos valores morais e cívicos, defendidos por estas instituições.

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar V promoveu pela primeira vez em sua história este importante ato solene no ano de 2018, cujo objetivo é incutir a personalidade e formação do aluno os valores nobres defendidos por nosso Juramento.

No evento também foram prestadas as homenagens a Aluna 01/2017 – Rebeca Pereira Guédes. Rebeca recebeu o título de melhor aluna em todos os quesitos – participação, disciplina e notas, tendo em seu boletim escolar mais de 25 notas 10. A Aluna, acompanhada de sua mãe, descerrou sua foto que comporá uma galeria dos 1º colocados.

A solenidade contou com a presença de pais, amigos e demais familiares dos alunos e com várias autoridades locais, dentre elas , o Coronel PM Rildo José Flores, Coordenador Regional de Policiamento III, o vice-prefeito de Vilhena, Darci Cerutti, acompanhado dos vereadores Carlos Antonio de Jesus Suchi e Samir Ali.

A banda dos Agentes Mirins abrilhantou o evento e executou canções da cultura militar.

Fonte: 3º BPM

Fotos: Richard Vargas

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO