Nesta terça-feira, 3, entre 08h00 e 17h00, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, em Vilhena/RO, um Comando de Saúde Preventivo direcionado aos motoristas profissionais de carga, contando em tal ação com o auxílio de colaboradores do SEST-SENAT daquele município.

O referido comando, que aconteceu em um posto de combustível localizado no entroncamento das BRs 174 e 364, teve a finalidade de avaliar a saúde dos caminhoneiros abordados e conscientizá-los sobre a extrema relevância de que checagens semelhantes sejam feitas de modo rotineiro.

Em virtude da urgência no cumprimento dos prazos de entregas das mercadorias em um país no qual esse tipo de serviço é predominantemente feito pela via terrestre, raramente o caminhoneiro tem a oportunidade de manter os cuidados pessoais inerentes à sua saúde e ao seu bem estar, o que prejudica a qualidade de vida e pode colocar em risco a segurança viária.

Durante a mencionada ação, 60 motoristas profissionais foram abordados aleatoriamente e, após aceitação voluntária, submetidos a exames clínicos e questionários, avaliando-se seus atuais quadros clínicos e realizando o devido encaminhamento a uma unidade hospitalar, caso necessário.

Fonte: PRF/Assessoria

Fotos: PRF-Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO