Acadêmicos do 7º período do curso de Ciências Contábeis da Faculdade AVEC de Vilhena participaram no último dia 28 de março de 2018 do curso prático sobre a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física – DIRPF.

O objetivo do curso foi proporcionar aos acadêmicos conhecimentos básicos sobre o preenchimento da DIRPF 2018 ano base 2017.

Durante o curso os acadêmicos puderam verificar os casos mais recorrentes sobre quais situações levam o contribuinte a ter que efetuar a declaração de IR, bem como os casos mais comuns dos gastos dedutíveis.

O ponto forte do curso foi o preenchimento do programa disponibilizado pela Receita Federal do Brasil para elaboração da declaração. Para o preenchimento os acadêmicos tiveram acesso a documentos simulados sobre cadastro do contribuinte, dependentes, informes de rendimentos e gastos com saúde e educação.

Também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre casos específicos do seu cotidiano não abordados pelo simulado. A atividade foi coordenada pelo professor Cesar de Andrade.

Cesar destaca o curso que os acadêmicos participaram. “Para que os acadêmicos estejam aptos a atender a comunidade, o treinamento abordou sobre a forma de preenchimento da Declaração. Foi um bastante prático, permitindo aos alunos simularem situações que podem acontecer no dia-a-dia.

Autor e fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO