Na madrugada desta sexta-feira, 13, uma motocicleta Honda Biz 125, de placa NCS 5788 e cor vermelha, trafegava pela BR 364, na altura do Km 759, em Porto Velho/RO, quando foi abordada pela equipe da PRF.

Após solicitação das documentações pessoais e veicular, o condutor informou não ser habilitado e não portar o documento da moto, ao passo que o passageiro apresentou sua carteira de identidade, momento em que afirmou ser menor de idade.

Mediante consulta aos sistemas disponíveis, a guarnição verificou que se tratava de um veículo com ocorrência de roubo/furto. Questionados sobre os pertences que levavam consigo (um galão com 5 litros de gasolina, um pneu e uma câmara de ar), o passageiro informou que uma semana atrás estava levando uma motocicleta roubada para a Bolívia, mas um dos pneus furou, não conseguindo concluir a travessia.

Munidos dessa informação, os agentes deslocaram até o local indicado pelo passageiro, a cerca de 10 quilômetros de onde se encontravam, onde, de fato, localizaram a moto Yamaha Factor 125, de placa OHV 5515 e cor preta, escondida na vegetação que margeava a rodovia.

Uma vez configurado o delito de receptação (art. 180 do Código Penal), os indivíduos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Porto Velho, mesmo destino das motocicletas, que serão restituídas aos seus proprietários.

Fonte e Foto: PRF

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO