Na manhã de quinta-feira, 12, uma guarnição da Polícia Ambiental de Vilhena prendeu, dentro da reserva indígena Aripunã, cinco pessoas que realizavam extração ilegal de madeira, e apreendeu diversos objetos, juntamente com um trator CBT, que por motivos mecânicos, não pode ser removido.

Já durante a noite, uma guarnição da PM, que realizava patrulhamento pela BR-174, sentido Juína, avistou uma caminhonete L.200, escoltando o referido trator, porém, ao perceber a presença da guarnição, o motorista empreendeu fuga sentido Vilhena, desrespeitando todas as ordens de parada da guarnição.

Devido os militares terem acionado reforço e o motorista se ver sem saída, em dado momento, este parou o veículo e empreendeu fuga a pé em meio uma plantação, juntamente com o carona do banco da frente, deixando para trás dois passageiros, sendo um destes menor de idade.

Mesmo a pé, os suspeitos foram seguidos pelos militares que lograram êxito na captura do carona, que não soube precisar os motivos da fuga. O motorista conseguiu escapar.

De volta ao veículo, as testemunhas relataram não sabe o nome do motorista, apenas que ele é Conhecido como “Bida”.

Diante dos fatos, os veículos foram apresentados na delegacia da Polícia Federal para o registro da ocorrência.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa



sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO