Futuros pré-candidatos ao paço municipal em novas eleições

Com a cassação do mandato da prefeita Rosani Donadon (MDB), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)), em Brasília no último dia 12 de abril, e com prazo de 40 dias para realização de novas eleições, começa a movimentação política nos bastidores do município de Vilhena. E, o Extra de Rondônia fez uma prévia visando pretensos pré-candidatos, no qual os nomes começam a aparecer nesse novo cenário político.

Diversas lideranças já estão se reunindo para escolherem nomes de consenso para serem lançados como pré-candidatos ao Paço Municipal Teotônio Vilela.

Para a sucessão municipal já aparecem nomes de pré-candidatos conhecidos como do advogado José Francisco Cândido (PT), conceituado causídico, defensor público aposentado e bem quisto na comunidade vilhenense.

Adilson de Oliveira (PSDB), empresário bem sucedido no ramo de transportes e atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores. Porém, irá assumir um mandato “tampão”, até a realização das novas eleições.

Eduardo Toshiya Tsuru (PV), popular Eduardo Japonês, empresário do ramo hortigranjeiro. Concorreu na última eleição e perdeu para Rosani Donadon.

Julio Cesar (Psol), popular ” Julinho da Rádio”, radialista e bacharel em direito, também disputou a última eleição, mas não obteve êxito.

Rosani Donadon (MDB), prefeita que perdeu mandato, diz que foi injustiçada, pois não participou da reunião, no qual foi à chave para a abertura do processo contra ela. Ressalta que é pré-candidata.

Entretanto, vale lembrar que os pré-candidatos terão que passar pelas convenções dos partidos para terem seus nomes sabatinados.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra/Arquivo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO