O maior Centro Especializado em Reabilitação (CER) da região norte do país foi inaugurado na tarde desta terça-feira, 17, em Vilhena.

Ao lado de outras autoridades e de servidores, a prefeita Rosani Donadon comemorou a conquista e lembrou situação do CER quando assumiu o executivo.

O CER trabalha com as capacidades motora, auditiva, intelectual e visual. Para isso, exige a contratação de alguns profissionais.

Hoje, o CER de Vilhena conta com Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Terapeuta Ocupacional, profissionais médicos e outros. Além disso, um bloco denominado Ambulatório Médico de Especialidades (AME) oferece consultas especializadas através de regulação.

De acordo com o Ministério da Saúde, só há cinco estruturas como esta em todo o país, o que torna Vilhena um referencial em saúde. “Já temos R$ 800 mil, empenhado, e estamos entregando equipamentos. Mais de R$ 1 milhão ainda vão ser comprados”, anunciou a prefeita.

Na inauguração foram entregues diversos computadores, dois aparelhos de Ultrassonografia, um consultório oftalmológico completo, lavadoras de piso, geladeira e outros itens. A unidade funciona das 07h00 às 18h00, sem interrupção para almoço.

O secretário municipal de saúde, Marco Aurélio Vasques, lembrou da luta que travaram contra o tempo para não perderem recursos. “O Governo Federal estabelece prazos. Quando assumimos havia uma ameaça de desabilitar o nosso Centro de Reabilitação por uma série de exigências do Ministério da Saúde como contratação de profissionais, recuperação dos veículos adaptados. Nós fizemos isso e hoje estamos inaugurando o maior CER de Rondônia e da região norte do país”, disse o secretário de saúde.

A prefeita Rosani Donadon ressaltou que estava muito feliz em poder inaugurar o CER.  “Com muita alegria inauguramos o CER, que é considerado o maior da Região Norte do Brasil. Vilhena avança em todos os setores. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade da saúde pública oferecida a população”, finalizou a prefeita.

Texto e fotos: Assessoria

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO