O Barcelona futebol clube venceu na tarde deste domingo, 06, o Plácido de Castro por 3 a 1 no estádio Arnaldo Lopes Martins, o “Portal da Amazônia”, válido pela terceira rodada do grupo A2 do Campeonato Brasileiro Série D de 2018.

A vitória garantiu ao Índio do Norte a vice-liderança com quatro pontos no grupo A2.

Juninho abriu o placar para o time acreano. Mas no segundo tempo Andrezinho empatou o jogo em cobrança de pênalti, Victor Palito virou a partida e Andrezinho novamente ampliou fechando o placar.

O Jogo – Com forte chuva, a partida iniciou Plácido impondo jogo no campo do time da casa. A primeira chance de perigo foi com Mael que avança pela direita e cruza na área para Marcelo que chuta, mas finaliza por cima do gol.

Barcelona errava nos passes e aos 36 minutos, Juninho arrisca um chute de fora da área e abre o placar para o time acreano. Dois minutos depois, o Índio do Norte quase empata o jogo com Andrezinho que cabeceia livre, mas a bola vai pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o técnico Tiago Batizoco realiza duas alterações na equipe. Edilsinho e Calado deixam o campo para entrar Emerson Bacas e Victor Palito. E o  jogo recomeça com o time da casa ganhando velocidade e criando jogadas.

Barcelona pressionava o campo do time acreano e aos oito minutos Jefinho recebe falta dentro da área e o árbitro marca pênalti. Andrezinho cobra a falta e chuta no meio do gol deixando tudo igual.

Aos 18´Xavão em jogada individual avança até a área, mas é bloqueado pela zaga e abola sobra nos pés de Victor Palito que arrisca da entrada da área para virar o placar.

O Plácido de Castro não conseguia avançar no meio de campo sendo pressionado pelo Barcelona e aos 21 minutos Palito rouba a bola e toca para Andrezinho livre, o camisa 09 avança na área, dribla o goleiro e toca marcando o terceiro do Índio do Norte.

Nos minutos finais, o time acreano tentou diminuir o placar em cobrança de escanteio com Gato que cabeceia livre, mas a bola vai por cima do gol. O meia Mael acaba sendo expulso, após uma entrada dura em Jonilson deixando a equipe com dez em campo.

Ficha Técnica

Barcelona

Rocha; Jefinho, Baiano, Fernando e Jorginho; Jonilson, Fagner, Xavão (Guarate) e Calado (Victor Palito); Edilsinho (Emerson Bacas) e Andrezinho. Técnico: Tiago Batizoco.

Plácido de Castro

Máximo; Davi, Dieguim, Gato e Leandro (Renan); Renato, Juninho, Mael e Ciel (Uilian); Lucas e Marcelo Brás (Diego Grafite). Técnico: Júnior Mesquita.

Texto e fotos: Extra de Rondônia/Petter Vargas

  

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO