O instituto Federal de Rondônia (Ifro) abriu nesta última segunda-feira (7) as inscrições do processo seletivo simplificado para 416 vagas, em 11 cursos, de nível técnico e superior no estado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até o dia 5 de junho deste ano.

Os cursos são ofertados nos campi de Guajará-Mirim , Porto Velho, Jaru , Ji-Paraná  e Colorado do Oeste.

Uma das categorias é voltada aos cursos concomitantes. Os estudantes que quiserem concorrer nessa categoria às vagas para os cursos técnicos em Finanças, Informática para Internet e Recursos Humanos, todos no campus de Porto Velho, precisam ter concluído até a data da matrícula o ensino fundamental e estar cursando o 1º ou 2º ano do ensino médio. Confira o edital.

Para concorrer aos cursos subsequentes, os candidatos precisam ter concluído o ensino médio, sem dependências, até a data da matrícula. As vagas são para Técnico em Vigilância em Saúde, no campus de Guajará-Mirim, Técnico em Comércio, no campus de Jaru, Técnico em Finanças e Técnico em Informática para Internet, no campus Zona Norte de Porto Velho. Veja detalhes no edital.

Já para os cursos de nível superior, os interessados também precisam ter concluído o ensino médio até o dia da matrícula. Segundo o edital, estão disponíveis vagas para Engenharia Agronômica e Zootecnica, no campus de Colorado do Oeste, CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no campus de Ji-Paraná, e CST em Gestão Comercial, no campus de Porto Velho.

Os candidatos serão classificados de acordo com as notas finais de Língua Portuguesa e Matemática, contidas no boletim escolar, obtidas no ensino fundamental, para quem estiver concorrendo às vagas concomitantes, e no ensino médio para as demais vagas. A comprovação através do documento escolar será necessária no momento da matrícula.

Autor: G1

Foto: Divulgação

sicoob