Com a largada das eleições suplementares em Vilhena, vários questionamentos começam a surgir entre o eleitorado. Um deles é a diplomação, e a posse dos eleitos no pleito.

Na briga pela principal cadeira do executivo municipal estão Eduardo Tsuru “Japonês” (PV), que tem como vice a ex-vereadora Maria José da Farmácia (PSDB), e Rosani Donadon (MDB), tendo como vice o empresário Darci Cerutti (DEM). Leia AQUI 

Os candidatos protocolaram na tarde de segunda-feira, 07, o pedido de registro de candidatura o que será analisado pelo Juiz Eleitoral.

Conforme o calendário eleitoral, divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO) através da Resolução 11/2018, 19 de Junho é o último dia para a diplomação dos candidatos eleitos. Leia AQUI

O Extra de Rondônia ouviu a chefe do Fórum Eleitoral, Fabiola Canuto. Ela explicou que a diplomação dos eleitos acontecerá na própria unidade eleitoral. “Será um ato simples. Os eleitos receberão os diplomas do Juiz Eleitoral, que garantem estarem aptos a tomarem posse como novo prefeito(a) e vice de Vilhena”, detalhou.

Com o objetivo de obter informações a respeito da posse, a reportagem do site foi até a Câmara Municipal. A diretora legislativa do Poder Legislativo, Vitória Celuta, informou que a data da posse do candidato eleito ainda está indefinida e que será pauta de reunião entre o Presidente da Casa de Leis e os demais vereadores. A referida reunião deve acontecer antes das eleições suplementares, marcada para 03 de junho.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob