Pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 17 de maio, aponta a liderança de Rosani Donadon (MDB), sobre seu concorrente, o empresário Eduardo Tsuru Japonês (PV), na eleição suplementar no município de Vilhena.

De acordo com os dados, Rosani tem 39,05% das intenções de votos, sobre 29,12% do “Japonês”.

O instituto RLA Serviços, empresa que realizou a pesquisa, informa que há mais de 30% de eleitores indecisos. Eles não sabem em quem irão votar ou se anulariam seu voto.

Ao todo, 443 pessoas foram entrevistadas, entre os dias 04 a 06 de maio, tendo o registro RO-04549/2016, de responsabilidade do estatístico Diogo de Mello Brito da Silva.

A empresa responsável é a RLA Serviços Eireli/Repórter1.com.br/RONEWS.com.br. A margem de erro da pesquisa e de 4.5 pontos percentuais. A mesma foi registrada no dia 11 de maio.

RECORRE AO TRE

Apesar de ter tido seu registro indeferido pelo Juízo de primeira instância, Rosani, através de sua assessoria jurídica, informou que recorreu da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO). “Respeito o posicionamento do magistrado, mas vamos recorrer ao TRE. Não é uma afronta à Justiça, com a oposição espalha por aí. Nunca fiz isto. Recorrer é um direito legítimo constitucional garantido a todos os cidadãos”, analisa.


Texto e foto: Assessoria

sicoob