O Barcelona Futebol Clube venceu na tarde deste domingo, 20, o Santos-AP por 2 a 1 no estádio Portal da Amazônia. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série D.

Fagner abriu o placar aos nove minutos da primeira etapa para Índio do Norte.  No segundo tempo Jean empatou para time amapaense, mas Junior Gaúcho fechou a vitória para os dono casa.

Com o resultado, Barcelona chegou aos sete pontos e assumiu a vice-liderança do grupo A-2. Já o Santos-AP segue com cinco pontos na chave.

O jogo – Jogando em casa e com queda na temperatura Barcelona  começou  impondo ritmo de jogo. Mas, o Santos passou a equilibrar a partida, porém sem chances de perigo.

Aos 9´ Barcelona abriu o placar com Fagner que  chutou  da meia lua da área no canto do goleiro santista.

Aos 30´ Santos cria a primeira chance de gol com um contra-ataque de Balão que chuta da área, mas o goleiro Rocha defende o lance.

Aos 42´ Jarí arrisca de fora da área, porém o goleiro atento a jogada evita o perigo para time da casa.

Aos 46´ Barcelona cria mais um lance de perigo com Andrezinho que avança pela linha de fundo e cruza para Robinho. O atacante chuta no canto, mas o goleiro santista defende evitando o gol.

Na segunda etapa o time amapaense volta em campo com duas alterações. Bruninho e Michel entram em campo no lugar de Willian e Eduardo.

Aos 10´ Jean de cabeça empata para o Santos, após uma cobrança de escanteio. Aos 18 minutos Bruninho quase vira o placar para o time visitante com um chute  de fora da área, mas o goleiro Rocha espalma a bola.

Aos 30´ Barcelona volta abrir o placar com Junior Gaúcho que foi oportunista. Bacas cobra escanteio nos pés Vitor Dourado que chuta e explode na zaga, na sobra Gaúcho chuta  e a bola entra no fundo do barbante do  goleiro Axel.

Aos 41´ Santos tentou mais um lance de perigo com Michel em jogada individual. O meia  avança pela  linha do fundo, mas é cortada pelo zaga do Índio do Norte

Ficha Técnica

Barcelona
Rocha; Jefinho, Baiano, Fernando e Jorginho; Jonilson, Fagner, Xavão (Guarate) e Calado (Victor Palito); Edilsinho (Emerson Bacas) e Andrezinho. Técnico: Tiago Batizoco.

Santos-AP

Axel, Romano, Rogério, Dede, Eduardo, Balão, Jarí  Jean, Fabinho e Willian. Técnico: Edson Porto

Texto: Extra de Rondônia/Petter Vargas

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob credisul
vacina 728×90