Em visita à redação do Extra de Rondônia, na manhã desta terça-feira, 21, Sérgio Moraes, de 25 anos, falou do lançamento da sua pré-candidatura a deputado estadual.

Apesar da pouca idade, Sérgio, que é formado em administração, sempre foi ativo em projetos sociais, ambientais e já chegou a coordenar o movimento estudantil da Universidade Federal de Rondônia por mais de dois anos.

Sérgio acredita que o progresso se faz exclusivamente através de investimentos na educação e inclusão, e com a pluralidade de ideias e candidatos no meio político, que vem sendo dificultada devido à correlação da mesma com a corrupção e aos altos custos das campanhas.

Ainda segundo o pré-candidato, o povo tem nas mãos o poder de afastar quem trabalhou mal a cada dois anos e deve fazer uso dessa poderosa arma, pois a assembleia legislativa é a casa do povo, que deve ter representantes que busquem os interesses coletivos e não benefícios próprios.

Por fim, caso seu nome seja aprovado na convenção do partido (Avante), Sérgio espera receber nas urnas, a oportunidade de provar, que mesmo com a realização de uma campanha financeiramente simples, mas com grande relevância e competitividade nas ideias e trabalho,  pode lutar por Rondônia de forma integra e levar o Estado a ser agente da própria mudança.

Texto e foto: Extra de Rondônia

sicoob