O resultado mais aguardado na esfera política de Vilhena ocorrerá na próxima terça-feira, 29 de maio, em Porto Velho.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO) incluiu na pauta desse dia o julgamento do recurso impetrado pela coligação “A Vontade do Povo”, que tem Rosani Donadon (MDB) e Darci Cerutti (DEM) como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, na eleição suplementar que ocorrerá no dia 03 de junho, em Vilhena.

A composição da Corte ainda não foi definida, mas tem o Juiz Federal Flávio Fraga e Silva como relator do recurso eleitoral nº 2116. A pauta também, ainda, não informa o horário do julgamento. (IMAGEM ABAIXO)

O CASO

Rosani e Darci recorreram da decisão de primeira instância, que indeferiu seus registros de candidatura.

No dia 16 de maio, o Juiz Eleitoral da comarca de Vilhena, Gilberto José Giannasi, acatou a ação de impugnação formalizada pelo Ministério Público (MP) e indeferiu a candidatura da dupla política, que tentam participar da eleição suplementar em Vilhena. Leia AQUI

Nas alegações, o MP, através do promotor de justiça Elício de Almeida e Silva, requereu a impugnação alegando que Rosani foi a responsável pela anulação das eleições regulares e que tinha plena consciência de sua situação de inelegibilidade. Leia AQUI

Líderes partidários da coligação “A Vontade do Povo” devem se manifestar quanto à possível ou não substituição dos candidatos que formam à chapa.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

 

sicoob