Na manhã desta quinta-feira, 24, feriado municipal, dia da Padroeira da cidade, aconteceu nas dependências do Tiro de Guerra de Vilhena (TG 12-008), solenidade em comemoração ao dia da Infantaria.

Na oportunidade, o Comandante do TG Subtenente José Jurandir de Santana, falou a reportagem do Extra de Rondônia, que a finalidade do evento foi em comemoração ao dia da Infantaria e promover graduação de soldados a Cabo e agraciar com diploma, pessoas que de uma forma ou de outra ajudam direta ou indiretamente o TG de Vilhena.

De acordo com o Comandante a função do TG de Vilhena é formar o reservista na segunda categoria, evitando que o jovem tenha que sair de sua cidade e procurar um lugar onde possa exercer sua cidadania alistando-se no Exército Brasileiro.

Santana destaca que o Tiro de Guerra em Vilhena é um projeto que deu certo em cooperação entre o Exército e a Prefeitura. Sendo que por ano, cerca 1.200 jovens se alistam, mais apenas 50 são selecionados para servirem voluntariamente.

O Comandante enfatiza que tem um projeto em que ele vai às escolas falando sobre os concursos militares, sendo que na nossa região todo ano tem jovens ingressando na careira militar, e outros se preparando.

O certificado de destaque do mês é concedido ao atirador que no cumprimento de suas missões demonstrou assiduidade, lealdade, camaradagem e principalmente espírito de corpo para a turma de instrução e seu instrutor, sendo reconhecido por toda equipe do Tiro de Guerra.

O diploma amigo do TG é concedido a personalidades que se destacam no apoio as atividades administrativas e de instrução do órgão de formação de reservista, o apoio prestado por esses colaboradores contribui efetivamente com a formação do reservista de 2ª categoria.

Concluíram o curso de formação de Cabos do ano de 2018, 12 atiradores dentre os 14 matriculados, são eles: Fappi, Prado, Sidmar Batista, Fernando, Carra, Kemper, Mateus Araújo, Vacarri, Coelho, Elias, Erdmann e Lucas Reis. Todos receberam diplomas de conclusão do curso e o braçal de Cabo.

“Ao longo do curso de formação de Cabos os então alunos demonstraram alto grau de comprometimento, assiduidade, abnegação, camaradagem e principalmente espírito de corpo ao passarem por provações das quais só um guerreiro com espírito militar é capaz de superar”, ressaltou o Comandante.

>>>>>>>>>Clique na imagem para ampliar>>>>>>>>>>

Texto e fotos: Extra de Rondônia

sicoob