No final da manhã desta quinta-feira, 24, uma guarnição da Polícia Militar (PM) que participava da “Operação Beatus”, patrulhava pela Avenida Celso Mazutti, quando avistaram um homem numa moto CG de cor vermelha, placa NUB-7110/Vila Bela da Santíssima Trindade – Mato Grosso, em alta velocidade.

A guarnição deu ordem de parada, mas o condutor empreendeu fuga, sendo interceptado nas proximidades do Atacadão. O suspeito foi identificado como sendo, Evaldo da Silva Vieira, de 33 anos. Em consulta ao sistema, foi constatado que contra ele havia mandado de prisão em aberto por crime de tráfico de drogas.

Evaldo disse aos policiais que mora no Setor 13, e que na casa dele tinha uma moto Yamaha XTZ – 250 de cor azul, com placa de Colorado do Oeste, que ele na companhia de um comparsa haviam roubado na área rural do distrito de Nova Conquista. A guarnição foi até ao endereço e encontrou a motocicleta citada pelo detido.

O suspeito ainda confirmou aos militares que participou do assalto numa residência, onde levaram uma Hilux de cor branca. Além disso, afirmou que é irmão Erivaldo da Silva Vieira, um dos membros da quadrilha que dirigia a picape que foi interceptada e recuperada pela Polícia Militar, no Estado do Mato Grosso, onde a polícia trocou tiros com os bandidos e deteve quatro deles.

O foragido admitiu também que participou de outro assalto em residência, onde mantiveram uma família refém e roubaram uma caminhonete Hilux de cor branca e na fuga acabaram abandonando o veículo tombado no Estado do Mato Grosso.

Evaldo ainda confessou que roubou duas motos Bros em Vilhena e levou para a Bolívia. No entanto, no momento que foi abordado, Evaldo relatou aos militares que estava indo ao Centro da cidade encontrar um comparsa para roubarem um veículo. Porém, se negou a identificar o companheiro.

Diante dos fatos, o suspeito foi levado para Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde foi feito o boletim de ocorrência e entregue ao delegado de plantão para providências cabíveis.

Texto e fotos: Extra de Rondônia

 

sicoob