A reportagem do Extra de Rondônia esteve na manhã desta sexta-feira, 25, com comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Vilhena (1ºSGB), Capitão José Joaquim, para esclarecer boatos de que o s serviços de resgate estariam sendo prejudicados pela falta de combustível no município, oriundo da paralisação nacional dos caminhoneiros.

Segundo o capitão, em nenhum momento os serviços de resgate foram prejudicados, haja vista que o posto de combustíveis responsável pelo abastecimento das Unidades de Resgate (UR), diante da possível falta do petróleo, reservou antecipadamente uma quantidade considerável de diesel para os órgãos militares do município, a fim de assegurar a saúde e a segurança. Estoque este que garantirá os serviços tranquilamente, por mais 10 dias.

José afirmou ainda, que desde o início da paralização, as URs de Vilhena ainda não foram solicitadas em nenhum acidente causado pela mesma, que no município, estão sendo realizados da km 6 e 27 da BR- 364, havendo sim, um diminuição nas ocorrências urbanas, devido a baixa no fluxo de veículos nas vias.

 

Texto e foto: Extra de Rondônia

 

sicoob