O Deputado Federal Expedito Netto (PSD-RO) esteve nesta quarta-feira (23) na Subsecretaria de Regularização Fundiária na Amazônia Legal (Serfal) para tratar sobre ações do Programa Terra Legal em Rondônia com ênfase em Theobroma.

Acompanhado pelo Vereador Gilliard, o deputado foi recebido pelo Diretor de Regularização Fundiária na Amazônia Legal, Wassil Carrero de Melo Junior, e pelo Coordenador Geral de Regularização Fundiária, José Dumont.

Na ocasião, Expedito Netto solicitou junto ao Programa Terra Legal agilidade na emissão dos títulos das glebas de Theobroma, em especial à Gleba de Nova Olinda cujos produtores rurais solicitaram a celeridade do processo ao parlamentar.

Segundo o Coordenador José Dumont, atualmente 22 áreas da Gleba Nova Olinda encontram-se georreferenciadas e estão aguardando análise final para emissão dos títulos. Além disso, há previsão de novo pregão para contratação das empresas e consequente realização do georreferenciamentos em outras áreas de Rondônia.

“A titulação rural é a garantia daqueles que sempre zelaram e cuidaram da nossa terra: os produtores. Além da segurança jurídica da terra garantida o agricultor tem acesso às políticas públicas voltadas para o setor. Não só o crescimento econômico aumenta, mas o desenvolvimento de toda região também”, enfatizou Expedito Netto.

Autor e foto: Assessoria

 

sicoob credisul
vacina 728×90