Neste fim de semana dois grandes eventos foram organizados por apoiadores de Eduardo “Japonês” (PV) e Maria José da Farmácia (PSDB), em Vilhena.

O primeiro evento foi a grande “Caminhada das Mulheres”, que acontece na manhã deste sábado, 26, na avenida Melvin Jones.

O segundo é o um encontro de jovens realizado pelo grupo “Um Novo Movimento Por Vilhena”, na avenida Curitiba, também neste sábado. “Ficamos surpresos com a organização da caminhada”, diz Maria José.

“Muitas mulheres perceberam que o grupo feminino entre nossos apoiadores é grande e resolveram organizar por conta a caminhada. Quando vieram nos contatar estava quase tudo pronto. Fiquei feliz de ver que temos mulheres pró-ativas, dispostas a se envolver com o futuro da cidade e que acreditam no nosso projeto”, explica.

Para Eduardo Japonês, o encontro com os jovens foi uma ótima oportunidade para que eles sugiram e construa junto com ele as melhores ações que Japonês fará na cidade a partir do dia 3 de junh. “Esse grupo organizou o evento e também veio me apresentar o projeto todo pronto. Foi um debate das principais propostas que tenho para os jovens da cidade e, ao mesmo tempo, ouvi o que eles querem. Essa conversa é fundamental para não errarmos e darmos força ao protagonismo jovens”, garante Japonês.

QUAIS SÃO AS PROPOSTAS? 

Eduardo Japonês tem propostas para os jovens registradas no TRE em seu plano de governo que envolvem a digitalização das escolas municipais, a realização do Programa do Primeiro Emprego, a disponibilização de cursos gratuitos para jovens de bairros carentes, entre outras.

Já para as mulheres as principais propostas da chapa incluem a criação da Casa de Parto Humanizado, a construção das Creches da Mãe Trabalhadora, a reativação do Centro de Atendimento à Mulher, entre outras.

Texto e fotos: Assessoria

sicoob