Saiu, nesta sexta-feira, 8, a relação de profissionais de educação inscritos que disputam os cargos de diretor e vice nas escolas municipais de Vilhena.

Vários nomes foram apresentados e analisados pela Comissão de Gestão Democrática, formado pelo decreto n° 42.764/2018, presidida por Edson Willian Braga.

Ouvido pelo Extra de Rondônia, o secretário municipal de educação, Clésio Cássio Almeida explicou que, na realidade, na seria uma eleição e sim uma consulta pública na comunidade escolar que ocorrerá na quarta-feira, 20 de junho. “Os nomes apresentados pela comunidade escolar foram avaliados pela Comissão, analisando critérios específicos de cada candidato, como formação adequada, ser servidor efetivo e ter passado em estágio probatório, por exemplo. Foram indeferidos aqueles que não preencheram os requisitos”, disse.

Clésio informou também que os nomes mais votados pela comunidade serão analisados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e pelo prefeito, para depois serem empossados, provavelmente em 29 de junho ou na gestão do prefeito eleito Eduardo “Japonês” (PV).

Com relação às escolas que não tiveram participantes, Clésio afirma que a Semed indicará um nome para preencher os cargos. “Nossa gestão quer a participação da comunidade nas decisões do setor educacional, queremos uma verdadeira gestão democrática”, encerrou.

POLÊMICA

A implantação da “gestão democrática” foi o primeiro “abacaxi” que o prefeito Adilson de Oliveira (PSDB) teve que enfrentar. Em visita à redação do Extra de Rondônia, servidores denunciaram a suposta ilegalidade do ato. Leia AQUI. O caso foi parar no Ministério Público. Leia AQUI

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO