Na tarde deste sábado, 7, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Coronel Mauro Ronaldo Flores Correa, concedeu entrevista ao Extra de Rondônia durante visita que fez ao Parque de Exposição Ovidio Miranda de Brito, em Vilhena.

De acordo com o Comandante a visita a Vilhena e ao parque onde acontece a 33ª Expovil, foi com objetivo principal de acompanhar o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar e verificar como está à segurança e estar presente ao evento que é considerado o maior do Sul do Estado.

Além disso, segundo Ronaldo, dialogar com o efetivo, que tem buscado bastante em sua gestão a frente do comando-geral.

De acordo com o Comandante, está acompanhando diariamente o trabalho prestado pela corporação dentro do Parque de Exposição. Ele está contente, pois a situação está tranquila, sendo que o numero de ocorrências, no qual a polícia precisa agir está praticamente zero, ou seja, o evento está transcorrendo normalmente, “pois Vilhena tem um povo pacífico, ordeiro, trabalhador e acima de tudo, marcam presença na festa buscando o laser, conhecimento e negócios”, enfatizou Flores.

O Comandante diz que faz 90 dias que assumiu a corporação, e tem muitos projetos para sua pasta, e que teve um prazo de cinco meses para se preparar, pois havia o convite do vice-governador Daniel Pereira (PSB), mas que se concretizou quando Confúcio Moura (MDB) anunciou sua renuncia para concorrer como pré-candidato ao senado.

Com isso, Flores afirma que tem bons projetos para os policiais militares e para segurança da comunidade, trabalhando com inteligência, estratégia, análise criminal e policiamento orientado, sendo este o foco. Estudando o crime, entendendo como o crime acontece, a forma que acontece, modus operandis, horários e combatendo pontualmente.

O Comandante ressalta que com a criação de algumas unidades, já conta com policiamento especializado direcionado para o combate direto  a criminalidade.

Flores relata que para o Cone Sul, o principal projeto é aumentar o efetivo na rua, fato que já está ocorrendo com uma escala de serviço diferenciada aumentado o numero de policiais nos horários que os criminosos praticam atos ilícitos com maior intensidade.

Além disso, a PM está com outras ações em prática, modalidades para trazer mais segurança a população do Estado de Rondônia. Como Patrulha Maria da Penha e Vizinhança Solidária. São programas que em breve estará ajudando numa segurança mais eficiente. Sendo que o objetivo é aumentar a ostensividade com inteligência para combater pontualmente o crime, pontuou Flores.

Para encerrar, o Comandante parabenizou todos os policiais militares do Estado e se colocou a disposição da comunidade para esclarecer qualquer duvida sobre segurança pública.

No centro de camisa listrada, o Comandante-geral da PM de Rondônia, Coronel Mauro Ronaldo Flores Correa em visita ao Parque de Exposição na tarde deste sábado

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO