Nesta semana, o prefeito do município de Pimenteiras do Oeste, Olvindo Luiz Donde (PDT), recebeu a reportagem do Extra de Rondônia em seu gabinete, onde enumerou as conquistas e desafios de sua administração neste um ano e seis meses de mandato.

COMEÇO

O prefeito diz que desde que assumiu no dia 1 de janeiro de 2017, o município produziu muito, e não está no cargo para falar mal de nenhum gestor, e sim para trabalhar prol da comunidade. O mandatário ressalta que recebeu a prefeitura sem dívidas, e se o prefeito anterior não fez mais, foi porque realmente não conseguiu. O município estava saneado, ou seja, sem dividas.

SAÚDE

Na saúde, Vino, como é popularmente conhecido, relata que o município voltou a oferecer dentista à população que necessita desse profissional, sendo que está atendendo de 2ª a 6ª de manhã e a tarde e aos sábados até ao meio dia. O laboratório foi reaberto, foi comprado um aparelho de ultrassom e foi contratado um bioquímico.

O hospital municipal está funcionando a contento, com uma equipe do mais médico, entre outros profissionais. Também foram adquiridos medicamentos com recursos próprios e está pra chegar mais R$ 210 mil com emendas parlamentares, além de uma ambulância. Ainda com recursos próprios foram comprados para a Secretaria Municipal de Saúde, um Fiat Strada, uma caminhonete Chevrolet S-10, sendo que a saúde está estruturada.

Sobre o projeto de reforma e ampliação do hospital municipal do ex-prefeito que estava em andamento quando assumiu, pediu apoio do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha Raupp, ambos do MDB, para dar andamento no projeto e com recursos de emendas já foi dada a ordem de serviço para reforma e ampliação da unidade.

EDUCAÇÃO

Na área da educação, o prefeito diz que colocou para gerir a pasta o professor Wilson, pois sabia que somente alguém ligado à área daria conta de uma secretaria tão importante. Porém, há alguns dias, o professor pediu afastamento alegando problemas pessoais, sendo substituído pelo ex-vereador Marcos Pires.

TRANSPORTE ESCOLAR

Vino afirma no que tange o transporte escolar, os alunos não perderam sequer um dia de aula, pois os ônibus são novos e as estradas estão em boas condições de trafegabilidade, exceto alguns problemas na época de chuva.

SEMOSP

Em relação à secretaria de obras, Vino afirma que todos os dias às 05h30 está na Semosp, vendo in loco como está sendo desenvolvido o trabalho e conversando com o secretário, e dando autonomia para que ele possa desenvolver uma boa gestão frente à pasta.

O prefeito afirma que em um ano e seis meses de gestão, foram reformados todos os caminhões e máquinas, além de ter conseguido com a bancada federal um caminhão basculante que já foi entregue e está trabalhando e fase de entrega uma PC, 4 tratores de pneu, uma retroescavadeira e com recurso próprio foi comprado um  trator de pneu grande para dar apoio aos produtores rurais.

AGRICULTURA

A pasta da agricultura está anexa a Semosp, sendo que vários agricultores já foram beneficiados, inclusive com apoio da Emater.

BENFEITORIAS

As ruas e avenidas da cidade estão recebendo bloquetes fabricados no pátio da Semosp, além de tubos que estão sendo usados no canal que corta uma avenida e em outras obras. Foram recuperados e trocados todos os braços e lâmpadas da iluminação pública deixando a cidade 100% iluminada. Ele informou que será dada ordem de serviços para construção de faixas elevadas em frente às escolas e órgãos públicos. E, em breve, começa as obras do anel viário para tirar a tráfego de caminhões pesados do centro da cidade.

O prédio da prefeitura está sendo reformado e ampliado, para dar mais conforto aos servidores e principalmente à comunidade, com previsão de inauguração dia do aniversário do município 27 de novembro.

CONCURSO

O gestor confirma que foi acertado com sua equipe de apoio para que em março de 2019 seja realizado concurso público para contratação imediata em várias áreas que estão deficitárias.

CÂMARA

Vino ressaltou que seu relacionamento com os vereadores “é ótimo” e que parabeniza os parlamentares pela forma que conduzem as questões de importância para a comunidade, pois sempre que se faz necessário os edis não medem esforços para ajudar no desenvolvimento do munícipio.

PROCESSOS

Sobre a questão de processos no Tribunal de Justiça, o prefeito explica que “quando decidiu sair candidato, saiu comentários que ele não ia conseguir registrar, mas não houve impedimento nenhum, porém, logo após saiu outros comentários que se fosse eleito, não seria diplomado, se fosse diplomado não assumiria. Aconteceu tudo ao contrário: fui eleito e estou trabalhando”.

Para encerrar, o prefeito fala da importância de sua vice-prefeita e afirma que ela não tem apenas um papel figurativo na administração. “É uma mulher que acorda cedo e dorme tarde e tem buscado dialogar com todas as classes para ajudar a comunidade no que for necessário. Trabalhamos por melhores dias para Pimenteiras”, encerrou.

Hospital municipal recebe melhorias
Uma creche municipal está em construção
Iluminação pública é uma das prioridades nas ações da cidade
Bloquetes feitos no próprio município ajudam no calçamento de ruas e evenidas
O prédio da prefeitura está sendo reformada e ampliada

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO