No final da tarde de sexta-feira, 24, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Vilhena, realizou solenidade alusiva de formatura do Dia do Soldado, e contou com a participação da  Aeronáutica, Tiro de Guerra, Bombeiro Militar,  Guarda Mirim, Bombeiro Mirim, alunos do Colégio Militar Tiradentes V e autoridades regionais.

O Dia do Soldado é comemorado no dia 25 de Agosto. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias – lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

A comemoração se estendeu a premiação de policiais militares, bombeiros com insígnias e medalhas.

O Comandante Regional da Polícia Militar, Coronel Júlio Viera Trinidade, encerrou a solenidade parabenizando a todos os soldados do Tiro de Guerra, Aeronáutica, Bombeiros Militar e Polícia Militar.

Em seguida, tropas desfilaram em contingencia às autoridades militares, poder judiciário, autoridades políticas e familiares.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO