No último final de semana, a Carreta da Saúde da Fundação Novartis realizou atendimentos gratuitos na Prefeitura de Vilhena, que apoiou a iniciativa através da Secretaria de Saúde (Semus).

Mais de 1,2 mil procedimentos foram realizados no evento, que também contou com participação de acadêmicos da Unesc.

Diversos atendimentos foram realizados durante todos os dois dias, das 8h às 17h, de forma gratuita no pátio e auditório da Prefeitura.

Ao todo 99 pessoas passaram por avaliação de manchas na pele, para identificação de hanseníase. Através dos exames foi possível confirmar seis novos casos na cidade.

Além disso, foram realizados 250 testes de glicemia, 250 aferições de pressão arterial, além de 576 testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C através de acadêmicos voluntários da Unesc.

Na oportunidade a Secretaria de Saúde também levou vacinadores que aplicaram 51 doses de tríplice-viral, 8 de hepatite B e 24 de febre amarela.

O evento contou também com apoio dos agentes comunitários de saúde, que percorreram o município em busca de moradores que pudessem ser portadores de hanseníase e encaminhá-los para o evento.

Texto e fotos: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO