A juíza Rosemeire Conceição pediu vistas nesta quarta-feira, 12, e adiou a conclusão do julgamento do registro do ex-prefeito de Vilhena Melki Donadon, candidato a uma vaga na Câmara Federal pelo (PDT).

Dois magistrados, Ilisir Bueno e Paulo Kiyochi Mori, seguiram o relator Clênio Amorim e votaram pelo indeferimento do registro. O julgamento será retomado nesta quinta-feira.

Em longo relatório, Clênio Amorim também indeferiu pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) para que fosse suspensa a utilização do horário eleitoral gratuito por Melki e que ele seja impedido de gastar recursos públicos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. O juiz considerou que a Lei Eleitoral permite que candidatos com registro sub judice participem de todos os atos de campanha.

A posição de Clênio foi seguida apenas por Kiyochi Mori, sendo rebatida por Ilisir Bueno, que avaliou como avanço a mudança de entendimento do TSE de que, a partir de uma decisão colegiada, o candidato com registro indeferido deve ser impedido de realizar campanha.

Fonte: Rondoniagora

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO