O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Cerejeiras, por um homem que afirmou ter descoberto que um estelionatário estaria fazendo uso de sua imagem e de sua família pera efetuar negociações de veículos na cidade.

De acordo com o registro da ocorrência, após procurar por um veículo para comprar, a vítima chegou ao número do suspeito, que não atendeu suas ligações.

Porém, ao adicionar o número em seu aparelho, o homem notou que a foto usada pelo suposto vendedor no perfil do aplicativo whatsapp era uma de sua família, a mesma que este usava no momento.

Após questionar o estelionatário sobre a ação de fazer uso da imagem der sua família, a vítima foi bloqueada pelo suspeito, no entanto, ao adicionar o número no celular da esposa, o denunciante comprovou que a foto não havia trocado.

O denunciante relatou ainda, que soube por terceiros, que o usuário do mesmo número, também andou fazendo uso de uma foto dele sozinho, para realizar negociações na cidade.

Diante dos fatos, a homem resolver denunciar o caso à polícia, a fim de evitar problemas posteriores. Segundo este, o número utilizado pelo farsante é (69) 999063186.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO