O Campus Colorado do Oeste do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) realizará no dia 17 de novembro o 5º Dia de Campo de Pastagens e Forragicultura. A atividade é voltada para produtores rurais, estudantes e profissionais da área agropecuária e agronômica.

O principal objetivo do evento é a divulgação de técnicas e resultados de pesquisas na área de pastagens, produção e conservação de forragens e suplementação na alimentação de bovinos, com o intuito de contribuir com o desenvolvimento da pecuária do Cone Sul do Estado de Rondônia.

O evento contará com palestras e atividades de campo em estações temáticas. Nesta edição serão trabalhados os temas: otimização no uso de cercas elétricas, forrageiras e manejo de pastagens, formação e recuperação de pastagens degradadas, piqueteamento com lotação rotacionada e suplementação: volumosa, concentrada e mineral.

O Dia de Campo será realizado no IFRO Campus Colorado do Oeste, localizado na BR 435, Km 63 (antiga RO 399, Km 05), Zona Rural de Colorado do Oeste.

Inscrições

A inscrição é gratuita e já inclui almoço. Para o público externo, as inscrições podem ser feitas na EMATER e IDARON de Colorado do Oeste, pelo e-mail diadecampo.colorado@ifro.edu.br ou pelo WhatsApp (69) 99399-7934. Os interessados também poderão se inscrever no dia e local do evento .  

Para os alunos e servidores do Campus Colorado do Oeste, a inscrição deverá ser feita no dia 14 de novembro às 12h no saguão do centro de convenções. Os alunos e servidores dos demais campi podem se inscrever através do e-mail diadecampo.colorado@ifro.edu.br

Para mais informações, contatar o Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação através dos telefones (69) 3341-7632 / (69) 99399-7934.

Texto: Assessoria

Fotos: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO