Na manhã desta quarta-feira, 7, o defensor público Matheus Lichy, entrou em contado com a redação do Extra de Rondônia, para explicar o motivo que Robson Fernando de Jesus Montanari, de 27 anos,  foi detido na última sexta-feira, 2.

Na ocasião, Robson trafegava com moto Honda Bros 125, de cor branca, placa NCB-7232/Colorado do Oeste, quando foi abordado pela guarnição da Patamo, o condutor não portava o documento de porte obrigatório do veículo.

Com isso, foi feito consulta no sistema que constatou haver registro de ocorrência de roubo/furto da motocicleta em questão na cidade de Colorado.

Entretanto, diante dos fatos, Robson foi levado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde foi feito boletim de ocorrência e tomadas às medidas necessárias pelas autoridades policiais de plantão.

Todavia, segundo consta em documentos apresentados a redação pelo defensor público, que em audiência de custódia realizada na segunda-feira, 5, constatou-se que a referida motocicleta não tinha procedência ilícita. Pois o veículo que na data do fato, constava restrição devida não ter recebido baixa no sistema, haja vista, que já havia sido restituída ao citado no mês de maio do corrente quando estava recolhida ao pátio da delegacia. (Veja termo de restituição abaixo).

Com isso, o flagranteado por meio de decisão judicial da 1ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena, quanto também lhe concedeu a liberdade provisória, determinou que a delegacia de polícia realizasse a baixa no sistema de busca e apreensão do veículo e restituísse novamente ao proprietário, no caso, Robson Fernando.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO